terça-feira, 19 de julho de 2011

Porcelanato x Piso Laminado

Meninas...Preciso urgentemente decidir qual piso vou usar no ap...preciso muito de uma luz...rsrs
Vamos aos móveis que já tenho,e não vou me desfazer...

Sofá:

Mesa:

Estante(vou trocar por um painel):

Quero muito criar um ambiente,aconchegante,acolhedor...e como o ap é pequeno,não sei ao certo o mais recomendado...truques de decoração!

Porcelanato:( P/ colocar o porcelanato vou ter que retirar o que já está no ap,não foi possível solicitar que não fosse colocado o piso,devido ao momento já avançado da obra,quando compramos o apartamento).

1

2

3

4

5

6



Piso Laminado:

1

2

3

4

5

6

7



PS1: meninas quero uma ajuda,a opinião de vocês,independente do custo no orçamento,por exemplo se eu me convencer que o porcelanato fica mais bonito,mesmo ele ficando mais caro(devido a mão de obra por ter que retirar o piso que já está colocado)não tem problema...Eu estou completamente na dúvida,aqui é questão de gosto mesmo,de achar mais bonito...rsrs
Ai se o maridão lê isso...rsrsrs...

PS2:Quem optar pelo laminado,qual to agrada mais,o claro ou o escuro?Ai amigas,desculpe-me pelo aluguel,por tantas perguntas....:/

10 comentários:

  1. Oie Dani,

    Eu no início só pensava em porcelanato, mas depois que eu conheci o laminado, te confesso que me bateu maior dúvida... Tenho acompanhado em alguns blogs que utilizaram o laminado e fica um espetáculo !!!
    Mas também não posso deixar o porcelanato de lado, ele fará parte do meu apê na cozinha e banheiro, rs!!! Sou apaixonada pelo brilho que ele tem...
    Boa sorte na sua escolha !!!
    Depois conta pra gente qual foi o escolhido...
    Não vejo a hora de começar a comprar os meus.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Também fiquei um tempão nessa dúvida entre o laminado e o porcelanato...Mas no meu caso o porcelanato acabou vencendo. O custo não é tão diferente se você pesquisar bem e você pode ter o mesmo efeito de um laminado com esses porcelanatos que imitam madeira hoje em dia... Sem contar que a limpeza, a manutenção e a resistência do porcelanato são beemm melhores! Não vejo a hora de receber meu apê e poder instalar tudo! rs..
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani!
    Primeiro quero agradecer pela mensagem sobre a habilitação para dirigir... Menina, não desanima! Sei que é brabo, mas uma hora dá... e não se assuste se continuar tremendo depois. Eu ainda estou ficando nervosa quando pego o carro para ir mais longe, mas acho que vai passar logo.
    Bem, quanto ao piso acho que posso falar com experiência! Tive laminado e tenho porcelanato. Olha só, o meu laminado era ruim e devido a um vazamento que tivemos ele ficou todo detonado, mas hoje em dia tem laminados muito bons e eles deixam o ambiente mais aquecido, só vale a pena mantê-los longe das áreas úmidas. Quanto ao porcelanato, acho lindos os polidos, mas são um pouco mais enjoados de cuidar e bem gelados, se fosse hoje não usaria em toda a casa. Já vi casas com porcelanato fosco que ficaram muito charmosas, mas eles acabam ficando mais difíceis de limpar. Acho que usar laminado nas salas e quartos e porcelanato nas áreas úmidas seria uma boa solução. E eu sou favorável a pisos claros e lisos, pois ampliam o ambiente, deixam clean e criam uma boa moldura neutra pra compor o ambiente. Claro, umas pastilhinhas aqui, um ladrinho ali fazem um gracejo. Só abro mão de soleiras!
    Boa sorte aí e espero ter ajudado!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Minha primeira visita.

    Sou a favor do porcelanato em cozinha, banheiro, e laminado no resto, pois deixa o ambiente mais aconchegante.

    Porcelanato em tudo deixa a casa muito fria. E termos de custo, acaba sendo muito parecido.

    Nós colocamos laminado no apto com textura de madeira, assim andamos descalços e parece madeira mesmo. Depois passa la pra ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaa encontrar o seu blog e ainda mais no momento que vc fez este post foi uma luz divina no meu caminho!!!!
    Ontem fui durmir com o mesmo pensamento... coloco porcelanato ou laminado no apê?!
    Estava convencida a colocar laminado em tudo menos na cozinha, banheiros e varanda, mas estou quase tendendo pelo porcelanato na sala tbm, fica mais chique eu acho... mas a dúvida ainda é grande!
    Espero que vc consiga chegar a uma decisão e vou acompanhar tudo aqui!
    Te achei no blog da Flavinha do Olha o meu Apê!

    Bjs

    Bruna
    http://comprandomeuape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia flor tudo bem ?

    Eu estava nessa mesma duvida, e quem acabou tomando a decisão final foi o noivo, que ficou apaixonado pelo laminado !!!

    Nosso ap será entregue com piso frio na cozinha e banheiro e a sala e quartos colocaremos o laminado.

    1000 beijos
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Vai de porcelanato com tamanho grande, dará amplitude ao ambiente. Experiência própria!

    Coloquei laminado no meu, pois tinha pressa para entrar... Hj qdo entro em outros aps do empreendimento, acho lindo demais. bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, tudo bem?
    Sei que faz tempo que vc postou sobre sua dúvida, mas essa também é a minha: porcelanato em tudo ou laminado nas áreas quentes e porcelanato nas frias? Vcs já receberam seu ap?
    E o que fizeram?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Piso Laminado são sempre a melhor opção! São fáceis de instalar e de limpar... recomendo.

    ResponderExcluir