quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Descaso da Construtora...Cadê a transparência com o cliente?!!!


Quando o comprador de imóveis visita um apartamento decorado, muitas vezes, compra um sonho que pode se tornar uma decepção no momento da entrega das chaves.
Correto???
Não!!!Logo irão entender do que tô falando...
Amigas estou totalmente indignada,decepcionada,não cheguei a comentar aqui,é que achava que o que vi e não gostei no dia em que estive no apartamento(para tirar medidas para os armários)ainda teria um retoque...Mas acho que estou errada,é que muitos dos meus futuros vizinhos que já fizeram a vistoria do apartamento estão reclamando do acabamento do imóvel.Ai..ai...ai...sério mesmo,é lógico que eu sabia que meu apartamento não seria entregue igual aquela graça do decorado...mas eu pretendia(e ainda pretendo) deixar ele uma graçinha!Mas poxa,um imóvel pelo valor que pagamos,pelo bairro que é....eu sinceramente não esperava que a construtora fosse sacanear tanto.Tem vizinho falando que entre a sala e a varanda não tem aquela pedra de granito(onde é instalada a porta de correr),as janelas também não...eu até vi a falta dessa pedra lá,mas achei que ainda fosse ser colocada...a parede da varanda,faço das palavras do meu futuro vizinho as minhas...Parece chapisco!

Uma outra vizinha,que também já realizou sua vistoria relatou sua indignação em uma comunidade no orkut do nosso "Empreendimento".
"-Fiz a primeira visita à minha unidade (708 bl. 2) no dia 03/04/11 e fiquei muito desapontada com o que vi. As janelas não possuem peitoril, os rodapés estavam rachados e com emendas grosseiras. O piso dos quartos possuía um desnível possível de ser visto sem medição alguma. As portas (as que estavam no local devido) estavam grosseiramente “pintadas” assim como o apto todo. As esquadrias de alumínio da varanda estavam manchadas com cimento e tinta. No banheiro social havia uma mancha de ferrugem no granito. A qualidade da cuba de inox da cozinha era de baixa qualidade. Como podem ver fiquei tremendamente desapontada e coloquei minha insatisfação no questionário que me entregaram no início da visita. Conversei com o Eng. João que se prontificou em verificar tudo o que reclamei e que na próxima visita já encontraria resolvido os problemas pontuados por mim. É lamentável, pois um empreendimento desse porte não poderia apresentar um produto de tão baixa qualidade, pois o valor cobrado pela unidade não é “popular” ou “baixa renda” e sim compatível com o que o mercado trabalha no momento. Como ainda não me foi entregue (atraso de 1 ano) entendo que o saldo devedor não poderia ser corrigido e sim mantido congelado até a entrega da unidade. Compartilho com meus futuros vizinhos a esperança que a CONSTRUTORA EVEN resolva todos os nossos problemas e que o prazo de entrega seja cumprido e com a qualidade mínima desejada por cada um de nós."

Espero(mesmo com poucos esperanças)que tudo isso seja resolvido...que eu(e meus futuros vizinhos)possamos ter um imóvel decente...que faça jus ao que pagamos...
Confesso que estamos pensando seriamente já num plano B...que seria um outro imóvel.
Ninguém merece passar por isso,num momento que para qualquer ser humano,é um dos mais importante,e marcante..a compra do seu imóvel!O início da vida de um casal ou um sonho de uma vida inteira...
Em pensar que quase cai na besteira de pagar uma fortuna num outro apartamento maior,no mesmo prédio...Foi Deus que me livrou dessa furada ainda maior!
O que tô achando bem bacana,é a união do pessoal lá do condomínio,não dizem que a união faz a força....a chance também de obter êxito(melhora no acabamento)é grande com todos exigindo seus direitos....Vamos torcer!Aguardar essa vistoria,pra ver se algo melhorou...

5 comentários:

  1. Tava lendo o seu post e imaginando, que construtora é essa? Até vc mencionar o nome "Even" e eu não me surpreender. Trabalho em imobiliária, sei que não ajuda, mas vc não é a única, temos esses problemas em todos os imóveis que comercializamos da Even, é impressionante o descaso que eles tem com o acabamento, e não é só nas unidades não, na área comum do condomínio também!!
    Mas tomara que dê tudo certo com o seu apê e corrijam todos os defeitinhos, pois ninguém merece esperar tanto para realizar um sonho e tomar um banho de água fria como esse!!
    Beijinhos e pensamento positivo *-*

    ResponderExcluir
  2. Nooooossa isso é muito revoltante... qual é a construtora?
    Nossa me deu arrepios só de ler o seu post, afinal estou correndo esse risco tbm pois aguardo o meu apê que tem previsão de entrega para março/13.
    Tem que ficar em cima deles mesmo, afinal a gente paga um preço absurdo nos imóveis que já vem quase pelados, e o mínimo que eles precisam colocar ainda colocam errado com pouco caso ou nem colocam... ahh fala sério né!
    Boa sorte, to torcendo por vcs para que entreguem tudo certinho!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Ai que medoooo!!!
    Nossa que situação... Espero que vocês futuros moradores deste empreendimento consigam resolver tudo !!!
    Como minha coleguinha de cima, estou na espera das chaves do meu e ainda nem cheguei na etapa de vistorias...
    Até dezembro estou confiante que serei chamada para dar uma ida ao apê... Estou torcendo para que dê tudo certo, apesar de pela net tantas reclamações quanto ao descaso das construtoras.
    Boa sorte !!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa flor, que medo que me deu agora...
    Minha entrega está prometida para setembro, estou prestes a ser chamada para a vistoria...
    UUiiiii....

    1000 beijos
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi fofa!
    Acho q vc tinha q ter escrito o nome da construtora para que outras pessoas pensem 2 vezes antes de optar por ela!
    Mas fica calma, acredito que se os moradores se unirem, o problema será resolvido. Não se precipite em comprar outro apartamento, ja pensou quanto $ seria gasto? E pelo q vc descreveu, os problemas parecem ser solucionáveis.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir