sábado, 4 de setembro de 2010
Piso: nem sempre o mais caro é melhor!
A escolha do piso é fundamental para o sucesso na decoração dos cômodos. Por isso, fique atenta a cores, formatos e texturas das cerâmicas!
Escolhendo a cerâmica ideal A fase de acabamento de uma obra é aquela etapa que vai garantir uma casa aconchegante e com a sua cara. Pouco importa o tipo de tijolo das paredes: o que realmente faz diferença no bem-estar da sua família é o revestimento a ser escolhido. As cores, a textura e a forma são muito importantes na hora de fazer a faxina ou simplesmente usufruir da casa.
Dica: Azulejo de cores neutras pode ser um grande aliado. Por exemplo, o segredo para não enjoar da cozinha é escolher cerâmicas claras. Assim, você renova a cozinha sem reformar.
Quintais e calçadas Para quintais e calçadas expostos à chuva, escolha cerâmicas ásperas. Elas evitam escorregamentos. Modelos que imitam pedra dão ótimos resultados. Cuide para que o pedreiro combine os desenhos entre as peças na hora de assentar.
Banheiro moderno e prático Pastilhas são modernas e sofisticadas. O problema é que o metro quadrado desse tipo de revestimento pode custar até R$ 150! Porém, existem nas lojas de construção diversos modelos de azulejo que simulam as pastilhas. Eles têm uma grande vantagem: a quantidade de rejunte branco exposto é bem menor do que nas pastilhas tradicionais. Para lavabos, dispense a cerâmica até o teto. Faça um revestimento com azulejos brancos e finalize com uma faixa decorada a uma altura de 1,20 m do chão.
Dica: Decore o banheiro com as falsas pastilhas. Fica um luxo!
Paredes internas e externas Destacar uma das paredes do cômodo traz modernidade à decoração. Por exemplo: cubra uma das paredes da garagem ou da fachada com um revestimento em tons de barro. Não há problema em aplicar sobre as paredes uma cerâmica indicada como piso. O que vale é o preço!
Cozinha Fácil de limpar O fator número 1 na hora de escolher o azulejo da cozinha é a textura da superfície. Toque as peças do mostruário com a ponta dos dedos. Quanto mais liso for o azulejo, menos gordura vai acumular. Cerâmicas ásperas ou em alto relevo acumulam sujeira e atrapalham a limpeza. Além disso, prefira modelos neutros e claros. Se o revestimento for branco, opte por móveis e objetos de decoração mais escuros. No caso de azulejos escuros, escolha móveis de fórmica branca.
Dica: O contraste é muito importante na hora de decorar. Para azulejo claro, móveis escuros!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário